Prefeitura de Caçador entrega trechos 2 e 3 do Parque Linear

A Prefeitura de Caçador entregou, no sábado, 3 de fevereiro, os trechos 2 e 3 do Parque Linear. O evento aconteceu de forma itinerante, com surpresas durante o caminho, como apresentação da banda Marcial Municipal Aurora, apresentação histórica no trem, ao lado do Museu, alongamento, apresentação musical e a banda Músicos do Contestado, ao final do trajeto.

Os trechos 2 e 3 do Parque Linear abrangem desde a ponte do Estádio até a ponte do Jonas Ramos.

“Uma cidade se faz de espaços públicos de qualidade, onde as pessoas podem se encontrar e conviver, construindo assim uma grande comunidade.O nosso Parque Linear, além de proporcionar saúde, esporte, lazer e conexão com a natureza, valoriza a nossa história, através de um importante resgate cultural”, afirma o prefeito, Alencar Mendes.

A Prefeitura segue com os trabalhos nos trechos 1, 4 e 5. “Temos um importante trabalho de resgate histórico acontecendo no trecho 1, através da restauração da nossa Ponte de Ferro, além de todo trabalho voltado à mobilidade urbana que acontece nos trechos 4 e 5. Entregamos parte deste sonho, por isso pedimos para que a população nos ajude a cuidar desses espaços”, enfatiza o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.

“Desejamos que cada pessoa aproveite o nosso Parque Linear, pois foi feito com enorme carinho e dedicação para cada caçadorense ou visitante”, complementa Alencar.

Caçadorenses aprovam novo espaço

“É muito importante essa extensão do Parque Central, fazendo a ligação com o Parque Linear, pois, além de termos mais quilômetros para deslumbrar da natureza, essa extensão incentiva os caçadorenses a praticarem esportes, promovendo qualidade de vida”, afirma a ciclista, Thaís Mathias.

Já para a caçadorense Glaucir Fernandes, o Parque Linear é a praia de Caçador. “Esse é um lugar que proporciona entretenimento para todas faixas etárias, seja crianças, jovens, adultos ou idosos, além de ser lindo”, enfatiza Glaucir.

“Esse é um espaço importante para convivência, atividade física, ciclismo, além de proporcionar a abertura de novas ruas. Ficou muito lindo”, destaca Vilson Meireles da Silva.

“O Parque é um lugar onde as pessoas podem se encontrar, desfrutar de um momento agradável e ainda conhecer um pouco da história que é tão linda do nosso município”, finaliza Jorgiana Zander.