Evento da Educação é abrilhantando por profissionais renomados nacionalmente

O II Seminário Municipal de Educação, que aconteceu na quinta-feira, 1º de fevereiro, foi abrilhantado por profissionais renomados nacionalmente, como o Gabriel Chalita; Airton Pozzo de Mattos; Camila Cury e Guilherme Nogueira.

O evento aconteceu no teatro da Uniarp, contando com a participação de mais de 700 profissionais da rede municipal, onde foi palestrado sobre a neurodinâmica da aprendizagem; o impacto social da educação socioemocional e a neurociência e os processos de aprendizagem.

“Agradecemos a presença de cada professor que dedicou seu tempo para capacitar-se, assim como a cada palestrante que compartilhou conosco suas experiências. Acredito que o objetivo deste evento, que era levar ao profissional da Educação uma visão de responsabilidade, fazendo com que com o conhecimento da neurociência possa auxiliar na melhoria da prática pedagógica, foi cumprido”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

O seminário marca também o início do ano letivo, onde as aulas das escolas e creches municipais retornam na próxima segunda-feira, 5. “Procuramos trazer palestrantes que pudessem auxiliar dentro de suas falas uma visão teórica vivenciada, podendo levar para a sala de aula, transformando e melhorando sua ação pedagógica. É o verdadeiro sentido da aquisição da teoria para transformar em prática pedagógica com base científica”, complementa Lenira.

“São experiências de profissionais renomados passadas aos nossos educadores. É através de eventos como este que capacitamos ainda mais os nossos professores, oportunizando em nossas salas de aula qualidade de ensino. É uma imensa satisfação iniciarmos o ano de 2024 com um evento deste porte”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.