Outubro Rosa: Saiba os horários especiais, Dia D e as ações de prevenção da Prefeitura de Caçador

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, está com uma programação especial alusiva ao Outubro Rosa. Dentro das ações, nos dias 16, 23 e 30 de outubro, o Centro de Saúde da Mulher estará aberto também no período da noite, das 18h às 22h, com ações preventivas voltadas à saúde da mulher.

“São diversas ações de prevenção neste mês. Por isso, fazemos um chamamento para que todas as mulheres de Caçador participem destas ações e façam exames preventivos”, afirma o secretário de Saúde, César Augusto Moraes.

Também, no dia 19, acontece o desfile com carreata, a partir das 9h30, na Avenida Barão do Rio Branco, em parceria com a Rede Feminina e Coopercampos, com intuito de conscientizar sobre essa causa, acontecendo na sequência as coletas de exames preventivos de mama e testes rápidos, na praça Nossa Senhora Aparecida, até às 13h.

Já o Dia D de Combate ao Câncer de Mama e Colo de Útero será no dia 26, das 8h às 17h, onde todas as Unidades Básicas de Saúde e Centro de Saúde da Mulher estarão abertos com ações voltadas para a Saúde da Mulher.