Caçador não alcança 30% do público alvo esperado da vacinação contra a gripe

Caçador não alcança 30% do público alvo esperado da vacinação contra a gripe. Mesmo após a liberação para toda a população, acima de seis meses, somente 15.354 doses do imunizante foram aplicadas.

 

 

“Além dos dias D e campanhas, ampliamos os horários de três postos de saúde do nosso município, para que as pessoas tenham a opção de se vacinar durante a noite. Porém, mesmo com essas mudanças, existe um desinteresse por parte da população de se proteger contra a gripe”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton.

 

 

Os postos de Saúde Central, Santa Catarina e CAIC, estão atendendo em horário estendido: das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia, realizando a vacinação também no período da noite, podendo qualquer pessoa, seja de outros bairros ou não, se vacinar neles durante a noite.

 

 

“É preciso que todos entendam que a melhor forma de se prevenir de algumas doenças é a vacinação. Não podemos deixar que algumas doenças já erradicadas voltem para nossa realidade. Para isso, não existe outra forma a não ser a consciência de cada pai, mãe ou responsável, levar seus filhos até uma sala de vacinação”, finaliza o secretário Roberto Marton.

 

 

Em geral, os postos de Saúde com sala de vacinação são: Berger (Jonas Ramos); Bom Sucesso; Central; CAIC; Municípios; Santa Catarina; Martello e Taquara Verde.