Prefeitura intensifica “Ações Afirmativas a Favor da Vida”
A Prefeitura de Caçador intensificou o trabalho com o projeto “Ações Afirmativas a Favor da Vida”, numa parceria entre as mais diversas secretarias municipais e entidades caçadorenses.
As ações estão voltadas para orientações e monitoramento de alunos das escolas municipais, estaduais e da comunidade em geral e contam com a colaboração de professores, psicólogos, assistentes sociais e os mais variados profissionais.
“Vamos trabalhar com os alunos dos 8º e 9º ano de todas as escolas municipais, já que com os menores houve um trabalho já no primeiro semestre. Além disso, através da Delegacia de Polícia, um psicólogo, que é professor da Uniarp e estagiários foram disponibilizados para atuar junto ao Ensino Médio das escolas estaduais, iniciando pelo Paulo Schieffler e se estendendo para outros educandários”, explicou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.
Além disso, Josete destacou que as igrejas de Caçador também estão se reunindo para buscar, através dos cultos, missas e reuniões, fazer com que as mensagens cheguem também às famílias. “Contamos ainda com o apoio do Núcleo de Recursos Humanos da ACIC, que irá realizar um trabalho diretamente dentro das empresas. Com isso, vamos conseguir atingir quase a totalidade da população de Caçador”, completou Josete.
Aliado a isso, profissionais das secretarias de Saúde e Assistência Social estão realizando visitas domiciliares, marcação de consultas de emergência com psiquiatras e psicólogos e encaminhamentos para internações psiquiátricas.
“No antigo Colégio Marcos Olsen, iremos centralizar uma equipe multidisciplinar para trabalhar neste e em outros projetos, como o de prevenção do abuso sexual infantil, que é preocupante, em Caçador. Estamos preocupados com toda a comunidade e buscamos, através desta união, auxiliar as famílias”, finalizou a secretária.