Caçador poderá ter projeto esportivo de Giovani, Falcão e Varejão
Caçador poderá ter um grande projeto esportivo, voltado a crianças de 8 a 14 anos, encabeçado pelos ícones do esporte: Giovani, do vôlei; Falcão, do futsal; e Varejão, do basquete. A informação da possibilidade da escolha da cidade foi trazida nesta quarta-feira, 3, pelo próprio Giovani, em encontro com o prefeito Saulo Sperotto.
“Vamos utilizar uma metodologia diferenciada, com bolas e quadras adaptadas à idade das crianças. Como esta região é de imigrantes europeus, em sua maioria, temos jovens com uma boa estatura e que podem despontar como jogadores de vôlei e basquete, por exemplo”, destacou Giovani.
O medalhista olímpico revelou ainda que este é um projeto que terá uma sequência por muitos anos, através do Instituto Giovani Gavio. “Nossa preocupação é com estudos que revelam que nossos filhos irão viver menos do que nós e que, em alguns anos, teremos a maior parte das nossas crianças com obesidade. Por isso, temos que incentivar a prática esportiva para evitarmos custos ainda mais elevados na Saúde no futuro”, revelou.
O prefeito Saulo já manifestou todo o interesse que o Município tem em ser a sede deste projeto. “Somos parceiros. Temos que fazer projetos que envolvam nossas crianças, criar oportunidades. Isso é qualidade de vida e estamos à disposição para auxiliar no que for preciso”, finalizou.
Giovani deverá agendar nova visita a Caçador, exclusivamente para tratar do projeto e homologar a parceria com a Prefeitura.