Jovens Empreendedores
Segundo o secretário este é um projeto piloto do curso ministrado pela equipe do SEBRAE, que tem como objetivo ensinar a cultura empreendedora e estimular este comportamento em crianças e adolescentes, proporcionando o debate, estudo e prática do empreendedorismo em sala de aula. Primeiramente ele será aplicado somente na Morada do Sol como teste para o bom funcionamento do curso. Com isso ao longo desta semana, 21 professores receberão orientações e técnicas de como aplicá-lo em suas aulas, afirma.
O curso é voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, inseridos no Ensino Fundamental do 1 ao 9 ano. Em 2015 o curso será realizado em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.
A professora de português e inglês, Teresinha Auerbach, ressalta que o curso está sendo muito bom. Além de desenvolver o espírito empreendedor nos alunos estamos aprendendo a aplicar técnicas desde as séries iniciais. A professora de ciências, Rosemari Lemos, concorda com a opinião da colega e completa. Junto com as técnicas estamos conhecendo um ótimo material didático muito diferenciado, colorido e encantador, com certeza este curso será muito proveitoso para o futuro dos alunos.
Após a capacitação cada professor receberá um livro relacionado à sua disciplina ou ao ano que leciona, para trabalhar os assuntos. Cada professor será orientado sobre temas específicos para se trabalhar e esta ação interdisciplinar do educador oportunizará que o aluno aprenda além da disciplina e que a cada ano aguce mais o seu lado empreendedor, finaliza o secretário de Educação.
“