Procon
De acordo com o diretor do Procon de Caçador, Deoclides Sabedot, o canal permite o contato direto entre consumidor e empresas, facilitando e agilizando a solução de problemas. O site coloca as relações entre consumidores, fornecedores e o Estado em um novo patamar, pois através dele é possível observar a transparência e controle social, e com base nas informações prestadas pelos consumidores investir em criação de estratégias, potencializar o poder de escolha dos consumidores, além de contribuir para o aprimoramento das relações de consumo, afirma.
O portal conta com 127 empresas das mais diversas áreas cadastradas. Para efetuar uma reclamação o consumidor precisa acessar o site e efetuar o cadastro. Após cadastrado o consumidor pode fazer quantas reclamações precisar. O prazo para resposta das empresas é de 10 dias corridos a partir da data da reclamação.
Lembrando que o consumidor pode fazer a reclamação diretamente no portal, não necessitando passar pelo 0800 das empresas, ou SAC, pois através do site o consumidor se manifesta, a empresa responde, o consumidor avalia a resposta e todos monitoram, completa Deoclides .
Mais informações através do e-mail do PROCON: atendimentoprocon@cacador.sc.gov.br, ou através do telefone 3567 2309 ramal 151.