Prefeitura de Caçador realiza a 1ª Noite Cultural da Tradição Gaúcha

A Prefeitura de Caçador realiza a 1ª Noite Cultural da Tradição Gaúcha na próxima sexta-feira, 28 de julho, no teatro da UNIARP, a partir das 19h15. O evento acontece através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com as entidades tradicionalistas de Caçador e UNIARP.

O evento é gratuito e aberto para a população em geral. “Temos a cultura gaúcha presente em toda a nossa região. Nessa noite cultural estaremos mostrando esses talentos e valorizando essa tradição”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jonatas Maia.

No dia, acontecem 12 apresentações, entre danças, músicas e declamações, com grupos de Caçador, Lebon Régis, Videira e Fraiburgo. “Convidamos a população para prestigiar mais um evento cultural em nosso município”, convida o secretário.

Esse evento também é um preparativo para a Semana Farroupilha, que acontece em setembro de 2023.

Confira a programação da noite cultural:

19h30 – Abertura;

19h45 – Invernada Artística Maria Rosa – Dança;

20h – Grupo Alma Gaúcha – Dança;

20h15 – Maira Aline Pontes – Declamação;

20h30 – CTG Estrela dos Pampas – Dança;

20h45 – Grupo Herança do Contestado – Chula;

21h – Edemir Costa– Poesia Campeira;

21h15 – Grupo Herança do Contestado – Dança;

21h30 – Grupo Cultura e Tradição – Dança;

21h45 – Adroaldo Ribeiro – Música;

22h – CTG Sinuelo Catarinense – Dança;

22h15 – Grupo Quarteto Campeiro – Música;

22h30 – CTG Herdeiros do Pago – Dança.