Palestra de Paulão, do vôlei, marca o lançamento do programa “Educação do Futuro, Agora”

A palestra do atleta Paulão, do vôlei, e atual presidente da FESPORTE, marcou o lançamento do programa “Educação do Futuro, Agora”, parceria entre a Prefeitura de Caçador e a FIESC. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 15, no teatro da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP).

 

 

Na oportunidade, o campeão Olímpico contou sobre a sua trajetória no esporte, trazendo reflexões de vida. “O esporte é fundamental na vida de cada pessoa e através dessa palestra, buscamos incentivar cada pessoa a praticar atividades esportivas, compartilhando experiências de vida que podem ser aplicadas diariamente na vida de cada pessoa. Parabenizamos essa iniciativa desse programa, que estará desenvolvendo o esporte por meio de uma ferramenta educativa. Sem dúvida, a Fesporte apoia essas iniciativas e de alguma forma estará junto”, destacou o campeão olímpico Paulo André Jukoski da Silva, mais conhecido como Paulão do vôlei.

 

 

O programa “Educação do Futuro, Agora” já está acontecendo no SESI e SENAI, onde mais de 400 alunos, das escolas municipais, acima de 12 anos e matriculados do 7º ao 9º anos, frequentam no contraturno escolar, aulas enriquecedoras de informática, elétrica, mecânica, transformação da madeira, gestão, esportes, robótica e oficinas de saúde e bem-estar.

 

 

Além dessas atividades com um novo modelo de Educação, os alunos estão usufruindo de transporte e de alimentação. O investimento no programa é de mais de R$ 2,5 milhões, sendo o maior já realizado por um município de Santa Catarina com a FIESC, nesta modalidade.

 

 

“Caçador conta com um grande investimento no ensino integral, onde temos 44% dos nossos estudantes que desenvolvem atividades durante todo o dia na escola, inclusive, nos anos finais da formação no ensino fundamental, temos agora essa grande parceria com o SESI e SENAI, através da educação profissionalizante”, afirma o prefeito, Alencar Mendes.

 

 

“Caçador está sendo pioneiro nesse programa e exemplo para outros municípios. Ampliamos a parceria já existente com a Prefeitura, com o objetivo de despertar o jovem para as carreiras industriais. Antes, eles frequentavam as aulas no contraturno escolar duas vezes por semana, agora, vão de segunda à quinta-feira”, enfatiza o gerente executivo Sesi, Senai e IEL, Daniel Tenconi.

 

 

“Não existe nada melhor a ser conquistado do que fazer caçadorenses ainda mais preparados para a cidade que queremos no futuro e que esse futuro seja, agora”, finaliza Alencar.