Alerta: Caçador registra 134 focos do mosquito da dengue, somente neste ano
Caçador já registrou, somente no início deste ano, 134 focos do mosquito Aedes Aegypti. Os bairros que mais contabilizam focos são Santa Catarina e Alto Bonito.
“Estamos em uma crescente de casos da dengue em todo o Estado e em Caçador, não é diferente. Felizmente, não registramos nenhum caso de contágio da doença, porém, precisamos trabalhar com a prevenção para que isso não venha acontecer”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Ressaltando que a melhor forma de combater o mosquito é eliminando os possíveis criadouros em água parada, como pneus, sucatas de máquinas, vaso de plantas e até mesmo uma tampa de garrafa com água. “Pedimos a população que seja consciente, vistoriando seus quintais e realizando frequentemente a limpeza”, complementa Marton.
“A melhor solução sempre será a prevenção. Pedimos a população que seja consciente, vistoriando seus quintais e realizando frequentemente a limpeza. Se todos ajudarem, estaremos evitando mais uma doença em nosso município”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.