Caçador inicia vacinação da bivalente, contra Covid, para idosos com 70 anos ou mais e grupo prioritário


A Prefeitura de Caçador inicia, na próxima segunda-feira, 27, a aplicação da vacina bivalente, da Covid-19. Nesta 1ª fase, o público alvo são idosos com 70 anos ou mais e grupo prioritário.

 

 

Fazem parte do grupo prioritário: pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência, (ILPI e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas; indígenas; ribeirinhos e quilombolas. Dentro deste grupo, todos devem ter acima de 12 anos.

 

 

“O diferencial da vacina bivalente é que conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, protegendo contra as duas maiores variações da Ômicron, que registraram o maior número de casos na última grande onda, em nível nacional”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton.

 

 

As pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as vacinas bivalentes e não iniciaram a vacinação, ou que estão com o esquema vacinal para sua faixa etária incompleta, deverão completá-lo com as vacinas monovalentes.

 

 

A vacinação da bivalente, assim como as demais doses da Covid, acontece nos postos de Saúde com sala de vacina, sendo: Bom Sucesso, Martello, CAIC, Posto Central, Santa Catarina; Municípios; Taquara Verde e Berger, anexo ao Jonas Ramos.

 

 

“Infelizmente, tivemos uma queda no número de vacinação da Covid, em nosso município. Porém, essa doença segue tirando vidas. Somente através das vacinas que estamos protegidos”, complementa o prefeito, Alencar Mendes.