Mais de 100 famílias são contempladas com madeiras que foram derrubadas por ciclone
A Prefeitura de Caçador beneficiou, até agora, 108 famílias que utilizaram as madeiras que foram derrubadas no ciclone bomba, de 2020, para melhorias das residências e reconstrução total de outras.
A doação das madeiras partiu do ICMBio e estão sendo entregues para as famílias cadastradas pelo levantamento socioeconômico da Secretaria de Assistência Social. “Fizemos um acordo com o Ministério do Meio Ambiente para a utilização dessas madeiras, em benefício à população, pois não faria sentido deixarmos essas árvores apodrecer, sabendo da necessidade de muitos cidadãos”, afirma o diretor da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto.
O trabalho segue acontecendo, beneficiando outras famílias. “Ainda temos muitas demandas em nosso município, mas seguimos trabalhando para que mais famílias sejam contempladas”, enfatiza o secretário de Assistência Social e Habitação, Januário Atanásio dos Santos.
“Proporcionar moradia segura é qualidade de vida. São muitas árvores que iriam apodrecer se ficassem onde estavam, mas que agora, estão sendo utilizadas em benefício das famílias carentes”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.
Além disso, em Taquara Verde, está sendo realizada a construção de 15 casas de madeiras, para realocação de famílias que residem em área de risco.