Prêmio Elisabete Anderle: Biblioteca Vidal Ramos adquire notebooks e cerca de 260 livros

A Biblioteca Pública Vidal Ramos foi contemplada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, sendo premiada com R$ 30 mil, que foram utilizados para a aquisição de quatro notebooks e mais de 260 livros.

 

 

A premiação surgiu a partir do projeto “Modernização da Biblioteca Pública Municipal Vidal Ramos”, de autoria da bibliotecária Gilvane Maria Lecardelli da Silva.

 

 

“Os materiais adquiridos através do prêmio serão utilizados para importantes ações. Estaremos espalhando caixas de livros por alguns bairros de Caçador, facilitando o acesso. Além disso, a comunidade poderá utilizar os notebooks para a elaboração de currículos, cadastros em vagas de trabalho e nas oficinas de Inclusão Digital”, afirma a bibliotecária.

 

 

Além disso, os notebooks poderão ser utilizados para pesquisas, elaboração de projetos e pelos Microempreendedores Individuais, podendo usar o espaço da biblioteca para trabalhar. “Buscamos, através destas iniciativas, atrair maior público para a biblioteca, promovendo ainda mais o acesso à informação, tornando-se um local de estímulo à leitura e realização de projetos sociais que atendam as necessidades da população”, complementa Gilvane.

 

 

“São diversos trabalhos realizados neste espaço e com certeza esses materiais estão qualificando ainda mais os serviços. Caçador foi mais uma vez representando a nível Estadual, através da conquista da bibliotecária Gilvane”, enfatiza o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Jonatas Maia.

 

 

“Parabenizamos essa brilhante iniciativa, que estará beneficiando diretamente a população de Caçador. A leitura e tecnologia, em um só ambiente, sem dúvidas, capacitam pessoas e proporcionam qualidade de vida”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.