Professoras constroem mesa de alimentação compartilhada para dar mais autonomia às crianças

Usando criatividade, inovação e sustentabilidade, as professoras Kerolyn Cristina Coronado e Amanda Cristine Oliveira, da creche Marinei Lopes, no bairro Nossa Senhora Salete, construíram uma mesa compartilhada de alimentação. 
 
Esta mesa, feita com papelão, substitui a cadeira de alimentação. “Esta mesa faz com que as crianças desenvolvam noções de ambiente e rotina de alimentação, bem como o respeito aos colegas e seus espaços, coordenação motora, independência de comerem sozinhas e mais segurança. Para nós, facilita também porque é mais fácil de gerenciar a alimentação delas”, explicam as professoras.
 
“Iniciativas como estas, que ampliam a construção da autonomia na educação infantil, são de grande valia. Quando desafiadas, as nossas crianças demonstram suas habilidades bem como as ampliam. A educação infantil tem como objetivo propor experiências, desafiar nossas crianças para que possam ser autoras de suas descobertas”, destaca a coordenadora de Educação Infantil, Marluci Dalpias.
 
“Parabenizamos as professoras pela iniciativa, já que, através dessas ações, faremos a diferença com as nossas crianças”, destaca a Secretária de Educação Josete Estrowispy.