Oficinas Socioeducativas geram oportunidades para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho
A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Caçador, em parceria com o Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE), realizou a aula inaugural das Oficinas Socioeducativas na sexta-feira, 15, no Cras do bairro Martello. Jovens, a partir de 14 anos completos poderão participar das atividades que tratam sobre economia pessoal, competências de conhecimento, habilidade e atitude, liderança, vantagens da permanência escolar e marketing pessoal.
Junto às oficinas, entre os dias 5 e 23 de abril, acontecerá uma capacitação profissional para os jovens, através do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). Nestas aulas, os alunos vão adquirir informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências e habilidades, que contribuem para uma formação profissional e que atendem a atual demanda do mercado.
A secretária da Assistência Social, Giceli Santa Clara, destaca a importância da capacitação profissional. “É fundamental que jovem tenha incentivo e oportunidade para se capacitar e ingressar no mercado de trabalho. Atualmente a competitividade exige conhecimento. Com todo o conhecimento que será passado à estes jovens, certamente as portas se abrirão mais facilmente”, finaliza.