Regularização Fundiária: Documentos das propriedades do Recanto da Alvorada são entregues no cartório de imóveis

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Caçador segue as tratativas para a Regularização Fundiária de 26 lotes no Recanto da Alvorada. As documentações, recolhidas e organizadas junto aos moradores, foram entregues e protocoladas no Cartório de Registro de imóveis na terça-feira, 23. 

Esta é uma das etapas finais da regularização. “No cartório, a documentação será analisada. Se houver necessidade de correção, iremos organizar novamente para que assim seja procedida a matrícula e o registro dos lotes”, destaca o diretor de Habitação, Admar Nhoatto.


De acordo com o diretor, o processo de regularização está sendo bastante ágil. “A Regularização Fundiária no Recanto da Alvorada iniciou a aproximadamente 4 meses. Este é o primeiro de Caçador. Na busca de informações, tivemos algumas dificuldades, mas, é um período breve, levando em conta o processo burocrático”, destaca.


Além do Recanto da Alvorada, a Secretaria está regularizando o Santa Catarina e o distrito de Taquara Verde.


“O próximo local que estamos indo para uma das etapas finais é o Santa Catarina. Já passamos por diversas etapas e estamos indo agora para o ajuste das documentações. É importante destacar que a Secretaria é responsável por regularizar a terra e não as propriedades, com as edificações”, finaliza Nhoato.


A secretária de Assistência Social e Habitação, Giceli Santa Clara, agradece os profissionais envolvidos. “Agradecemos os profissionais da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc) que nos auxiliaram e nos auxiliam nos processos de regularização, a todos os cidadãos e servidores que colaboraram para a efetivação deste serviço”, finaliza.