Educação

Na conclusão do projeto as crianças realizaram uma gincana interna, cumprindo vários desafios e assimilando novos conhecimentos. A diretora da escola, Carmelinda Rusczyk, demais professores, funcionários e os pais dos alunos também participaram da parte final do Projeto.

A professora Karine explica que durante o bimestre os alunos desenvolveram trabalhos e pesquisas sobre as características da água e da importância do cuidado dela para a vida dos seres vivos.

A responsável pelo Projeto Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação, Diocléia Alves de Moura, ressalta que este aprendizado deve ser levado para a vida dos estudantes. Parabenizo a professora, alunos, direção e pais da Escola do Castelhano pelo trabalho realizado, pois as atividades foram totalmente diferenciadas e diversificadas, o que contribuiu muito para o sucesso das ações, além da desenvoltura prazerosa das crianças no processo de aprendizagem e no seu efetivo exercício de cidadania, afirma.