Futuro

Mãe e filho, dona Alzerina Maria Guidio e Joel Alves Guidio, estão morando nas novas unidades habitacionais e falaram sobre a mudança e suas vidas. Agora estamos longe da enchente. Na antiga casa a todo momento precisávamos comprar móveis novos pois perdíamos muitas coisas durante as cheias do rio. Agora estamos tranquilos.

Alzerina Maria Guidio e Joel Alves Guidio

Francisco Gonçalves dos Santos e Francisca Costa dos Santos, já instalados também, comentam que a vida é outra. Estamos muito melhores do que onde vivíamos, agora sem riscos. Deus dá força e saúde, mas é preciso correr atrás das demais coisas, e foi isso que fizemos. Estamos nos acomodando aos poucos e vou auxiliar nos acabamentos da casa para o nosso conforto, disse Francisco.

Francisco Gonçalves dos Santos e Francisca Costa dos Santos

Para o prefeito, obras deste formato não são meras edificações. Somente conversando com as pessoas é que conseguimos obter a verdadeira realidade. Moradores há muito tempo de áreas de risco, e que agora podem vislumbrar um futuro melhor, sem que tenham que dormir pensando nas águas invadindo suas casas. Isso para nós já é uma vitória, disse Beto Comazzetto.

Sergio Eloy Bisotto comenta que esta semana já serão iniciadas as obras de mais dez casas no mesmo local, com recursos estimados em R$ 380 mil via Secretaria de Estado da Defesa Civil, e mais R$ 260 mil pela Prefeitura de Caçador com os terrenos.