Projeto
O atleta foi apresentado nesta sexta-feira (5) ao prefeito de Caçador, Beto Comazzetto. Ficamos satisfeitos por ver os resultados dos projetos tão rapidamente. Levar o esporte para dentro das escolas e bairros é promover a inclusão social, despertar o espírito esportivo, a melhora da saúde e acima de tudo formar cidadãos de bem, resgatando também valores familiares, disse o prefeito.
O treinador Gerson Teles disse que Vitor foi uma grata surpresa. Ele tomou gosto pela prática do taekwondo e se destacou. Agora já faz parte da equipe que treina na Academia AGT e segue no projeto na Escola Henrique Júlio Berger. É importante também dizer que seu rendimento escolar melhorou, e que o apoio da família para este desenvolvimento foi fundamental, comenta.
Teles salienta que o taekwondo de Caçador passa por um processo natural de renovação e atualmente mescla atletas mais experientes com novos taekwondistas que estão surgindo. Este crescimento demanda tempo mas temos o total apoio da Fundação Municipal de Esportes através do presidente João Coelho, que proporciona o suporte necessário para que Caçador revele novos talentos em vários esportes e no taekwondo não está sendo diferente. Dentro dos projetos sociais possuimos muito material humano e é preciso lapidar estes diamantes e torná-los futuros campeões nos tatames e na vida, define.
“