Fundema
O prefeito Beto Comazzetto esteve nesta sexta-feira (12) junto ao presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, acompanhando os trabalhos.
De acordo com Paveslki, atualmente o viveiro produz entre 10 a 12 mil mudas de plantas nativas ao ano e a intenção é alcançar 30 mil. Quanto as flores, estas seguem com média de 120 mil mudas por ano, dividas em duas safras de 60 mil para flores de inverno e 60 mil para flores de verão.
No Centro de Bem Estar Animal são duas estruturas. A primeira já está com a obra física praticamente pronta e agora segue para a compra de móveis e equipamentos. O local possui setor administrativo, banheiros, sala de espera, consultório, farmácia, sala de patologia e um centro cirúrigico com três ambientes (pré operatório, sala de cirurgia, e pós-operatório). Além disto outra obra ocorre ao lado, para o novo canil e gatil.
O presidente da Fundema explica que o Centro de Bem Estar Animal atenderá exclusivamente cães e gatos de rua vítimas de atropelamento ou envenenamento, que receberão todos os cuidados necessários e repouso, para em seguida entrarem no programa de adoção através da Fundema. Gostaríamos de agradecer a Justiça Federal, a Vara da Justiça do Trabalho de Caçador e a Câmara de Vereadores, que disponibilizaram recursos para estas obras e também à aquisição de vacinas e atendimentos, disse Pavelski.
“