Futebol de Campo

O presidente da FMEC, João Darci Coelho, destaca que a Fundação Municipal de Esportes faz o possível para auxiliar todas as modalidades disputadas no município e por isso agradece o trabalho da Liga por auxiliar os clubes e sempre trabalhar com o incentivo ao Futebol de Campo. Infelizmente não podemos fazer tudo que queremos, mas com a aprovação do nosso projeto pela Câmara Municipal de Vereadores, conseguimos este valor para que vocês possam custear as despesas do Campeonato Amador.

Segundo o presidente da Liga Atlética Caçadorense, Jonas Estevão da Silva, este recursos será repassado aos clubes como forma de contribuir com os custos que tiveram com a arbitragem do campeonato. Sabemos o quanto é difícil para os clubes manter as despesas. Além disso, o restante da verba será utilizada para a manutenção da Liga, completa.

O técnico do clube Flamengo, Silvio Zipperer, ressalta que este valor é muito bem vindo principalmente para os clubes que tem um orçamento pequeno, devido às competições e viagens. Este auxilio é muito positivo, pois o ressarcimento será investido nas viagens e nas manutenções dos clubes para que possamos sempre estar investindo no futebol amador que é a paixão de muitos cidadãos caçadorenses.

O prefeito Beto Comazzetto agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto de repasse à Liga Atlética e afirma que a Administração Municipal se preocupa com todas as modalidades e por isso trabalha para proporcionar o esporte a todos. O futebol amador com certeza é uma das modalidades que mais se destaca entre os cidadãos, pois temos o Campeonato Municipal Amador, Torneio do Trabalhador, entre outros, e isso também movimenta torcedores e familiares, sendo ainda um momento de lazer e descontração. Parabenizo os membros da Liga Atlética pelo empenho e por proporcionar aos cidadãos competições cada vez melhores, finaliza.