Cultura

Com classificação recomendada de 12 anos o espetáculo tem duração de aproximadamente 50 minutos. O elenco conta com o jornalista Edson Marcondes, natural de Caçador, que iniciou sua carreira de comunicador social na rádio Caçanjurê, além dos atores Amanda Pereira, Marcela Balastrin e Leandro de Moraes. A direção é de Bruno Fortkamp com figurino assinado pela consultora de moda Graziela Cantelli. O texto e a produção são de Edson Marcondes.

De acordo com o autor da peça, Semeai e colhei é um drama/suspense com pitadas de ironia e sarcasmo. A trama, de temática espírita, é ambientada nos anos 2000, mas apresenta uma personagem vivenciando mentalmente uma vida passada entre os séculos XVII e XVIII, trata-se de Arthur (Edson). Ele é um espírito obsessor e não deixará Hugo (Leandro) em paz enquanto não atingir seu objetivo, explica. Helena (Amanda), uma mulher doente, é esposa de Hugo e seu destino é incerto. Ana (Marcela) é um espírito evoluído que tenta resgatar Arthur das trevas e amenizar o impacto da obsessão.

Os quatro estão ligados pelo passado. São velhos conhecidos no ir e vir das encarnações, resume Edson. A estreia de Semeai e colhei ocorreu nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho, no teatro do Sesc, voltando à cena no dia 3 de setembro, no teatro Marajoara, integrando ainda a programação do Festival de Teatro de Lages (Fetel), de 22 a 27 de setembro. O espetáculo tem o apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL) e do serviço Social do Comércio (Sesc) de Lages.

Foto: Priscila Bonatto