Lourenço Faoro
De acordo com o diretor da Dittesc, Allex Atolini, é preciso conscientizar os motoristas sobre como trafegar na referida rodovia, e que além de coibir o excesso de velocidade, é preciso entender que apenas dois pontos são destinados para retorno, sendo o trevo do Pet e o trevo próximo a Transrodace, separados por cerca de 1.500 metros.
As obras da nova travessia de Caçador, que são realizadas pela empresa Viga através do Governo do Estado, prevê a instalação das chamadas barras New Jersey dividindo as duas pistas de entrada na cidade e as duas pistas de saída. As barras ainda não foram colocadas, mas já está proibida a conversão em qualquer ponto da rodovia que não sejam os dois trevos citados, sendo este ato considerado infracional e passível de multa. As duas rotatórias são próximas se formos comparar com outras cidades, então não custará nada para o motorista seguir as leis de trânsito e utilizar estes pontos para seu retorno, é uma questão de conscientização. No entanto as infrações acontecem diariamente e estamos aqui fazendo este trabalho para que possamos eliminar os acidentes que vem ocorrendo e assim preservarmos vidas, destaca.
Allex ressalta que as ações com radar móvel e também blitz continuarão acontecendo com mais intensidade na rodovia. Não temos responsabilidade sobre a obra, e até que não tenhamos um posicionamento da empresa construtora sobre a instalação das barras que separam as pistas, vamos continuar agindo com fiscalizações, pois nosso dever é auxiliar na preservação da vida. Mas estamos torcendo para que as barras sejam em breve instaladas e que fatos que aconteceram há pouco tempo em um acidente com vítima fatal não voltem mais a ocorrer, finaliza o diretor da Dittesc.
“