CRAS
Os Cras fazem parte da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador e, de acordo com a diretora Marizete Iaczinski, o motivo da confraternização foi promover a integração entre os adolescentes dos Centros de Referência, que durante a comemoração puderam trabalhar o significado dos símbolos do Halloween, bem como o conteúdo de mistério e medo que envolve esta data, entre outras atividades.
A psicóloga Laisa Chaves conversou e refletiu com os adolescentes sobre o que significa medo, o que é, e como influencia nossa vidas. Foi aproveitado o momento para fazer uma analogia entre os personagens e o aspecto monstruosos da festa, no sentido de refletir sobre o monstruoso x belo. Segundo Laisa, nem tudo que nos parece bonito, atraente e bom realmente nos fará bem, como por exemplo uso drogas, sexo sem proteção e certas companhias. Da mesma forma nem tudo que repulsamos ou achamos ruim, chato ou feio, nos fazem mal, como por exemplo seguir regras e estudos.
Ainda com o objetivo de trabalhar a criatividade, respeito e espírito de competição, a equipe de orientadores dos Cras organizou varias dinâmicas de grupo, sessão de cinema com lanche e outras atividades para participação de todos.
“