Inclusão Social

A ideia surgiu em conversa entre a agente prisional Marlene Dutra e a estagiária de Direito, Karina Bogo, com as representantes do PAM, Adriana Busato e Pamela Maccari Trindade. De acordo com Karina, o curso de artesanato oferecido pelo IFSC, denominado Projeto Mulheres Sim, foi ministrado dentro do Presídio Regional de Caçador no decorrer deste ano, e no domingo passado ela e Marlene participaram da Feira do Artesanato no Parque Central, levando produtos confeccionados pelas detentas.

A intenção é que ao menos duas mulheres que cumprem pena no Presídio possam estar no Parque Central a cada domingo, para apresentar seus trabalhos e retornar aos poucos ao convívio em sociedade. Estamos trabalhando agora as autorizações judiciais para que elas possam nos acompanhar. A intenção é levarmos sempre uma dupla diferente por domingo, para contemplar todas as detentas que participaram do curso de artesanato, explica Karina, que também agradeceu a direção do Senac por ceder uma barraca inflável para que os trabalhos pudessem ser expostos no Parque.

Feira do Artesanato não possui custos

Adriana e Pamela esclarecem à população caçadorense e principalmente aos artesãos, que todos podem comercializar seus produtos durante a Feira do Artesanato aos domingos a partir das 15 horas, sendo necessário apenas providenciar a própria barraca. Não há custos pela permanência no local.