Aquicultura

O presidente da Associação, Mauro de Lima, disse que a solicitação é pela busca de um terreno para a construção, que deverá ter todas as especificações necessárias para que o local possa receber o selo de inspeção estadual e assim comercializar os pescados com tranquilidade e qualidade. Além disso, outra proposta apresentada é a construção do ponto de vendas, que poderia ser onde atualmente a Associação de Aquicultores promove a Feira, na avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio).

Gostamos da conversa e o prefeito se mostrou muito interessado em nossas propostas. Estamos batalhando em busca de recursos para a questão estrutural e também já debatendo e alinhando questões operacionais. Mas desde já sempre buscamos incentivar os produtores de peixe para que invistam em suas propriedades, pois as vendas em Caçador são boas e já temos demanda para suprir, comenta Mauro.

Beto Comazzetto disse que o projeto é importante pois busca fortalecer economicamente este setor, com o incentivo à produção de peixes e futura comercialização, sendo mais uma fonte de renda no interior do município. Ressaltou que em Brasília irá em busca de recursos neste sentido, para que a Prefeitura de Caçador possa ser parceira desta ação.