Deslizamentos
De acordo com Bisotto, o projeto visa a contenção do terreno para evitar deslizamentos como já ocorridos e que podem afetar estruturas construídas próximas ao rio, assim como assorear o leito do rio com acumulo de terra no fundo.
O projeto prevê que com esta contenção aumenta-se também a vazão da água e com isso se diminui o risco de alagamentos, pois o rio estará mais largo. As obras são realizadas com uma base de concreto, para em seguida serem construídas as barreiras de contenção no estilo gabiões (pedras), explica.
De acordo com os estudos, o investimento seria de R$ 16 milhões. O prefeito Beto Comazzetto está em Brasília e levou o projeto para apresentação no Ministério da Integração Nacional, a fim de captar recursos para o desenvolvimento da ação.
Estamos atualmente trabalhando com a draga nos rios Caçador e do Peixe após 20 anos, procurando desassorear seu leito e evitar alagamentos que tanto já fizeram sofrer moradores caçadorenses. O trabalho continua e agora vamos em busca do desenvolvimento de mais um projeto, para que no futuro tenhamos obras duradouras e definitivas para nossos rios, declara o prefeito.
“