Atividades

A diretora dos Cras, Marizete Iaczinski, comenta que atualmente 303 usuários estão registrados no sistema de informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), espalhados em 17 grupos assistidos pela Assistência Social de Caçador. As atividades socioeducativas trabalham com faixa etária de 0 a 06 anos, 07 a 12 anos, 13 a 17 anos, 18 a 59 anos, grupos de mulheres e grupos de idosos.

Pudemos proporcionar durante 2014 diversas atividades para os nossos participantes dos grupos e observamos o sorriso no rosto de cada um e a elevação da auto-estima. Tivemos passeios em outros municípios e em Caçador puderam ir até a Ponte de Ferro, Parque Central, Gruta do Castelhano, estúdios da Rádio Caçanjurê, sendo um momento único, como também foi o jantar e jogo de boliche. E ainda visitaram a Biblioteca Uniarp, Apae, Apas, Prefeitura, Aeroporto, entre outros. Dessa forma, queremos agradecer de coração o empenho da atual administração municipal para que tudo isso fosse possível por estas pessoas, declara Marizete.

Para finalizar o ano alguns participantes do grupo de Benefício de Prestação Continuada (BPC) dos Cras estiveram no gabinete do prefeito Beto Comazzetto junto com a diretora Marizete e a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, onde falaram sobre os trabalhos desenvolvidos em 2014 e em seguida foram até um Café Colonial, na presença do prefeito e da secretária, para celebrar mais um ano de atividades que valorizam a vida.