Assistência Social
Uma das propostas é na área de qualificação profissional, com a empresa CASATRANSC Cursos profissionalizantes. Serão ofertados ao longo desse ano, 12 cursos gratuitos. Os selecionados terão quatro opções de escolha dentro da área de transporte, sendo: produtos perigosos (MOPP), coletivo de passageiros, emergência e escolas. De acordo com a especialista em trânsito da empresa, Tatiana Casagrande, o valor dos cursos fica em torno de R$ 300,00 mas com o convênio os beneficiados não terão despesas. Nós estamos finalizando a proposta, mas em breve as inscrições serão abertas. A triagem será feita pela própria Secretaria, mas a orientação é aguardar um próximo comunicado, explica Tatiana.
A segunda atividade será comandada pelo instrutor de judô Guilherme Lucas Maldonaro. O professor que está em Caçador há quatro anos, já desenvolvia ação parecida em São Paulo. O objetivo é ofertar aulas de judô, junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), levando em consideração os atendidos pelo Serviço de Proteção Social a Adolescentes e Cumprimento de Medidas Socioeducativas. A proposta intitulada de aulas de judô para a comunidade caçadorense, vai agora ser apresentada para as equipes técnicas dos serviços.
A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, destaca que as iniciativas são bem vindas e que a partir de agora as equipes debatem os detalhes que vão tratar sobre as inscrições e critérios a serem seguidos na escolha dos beneficiados. Esperamos que outros tenham o sentimento de se tornar voluntários. O voluntariado dentro de uma política de assistência social, no intuito de geração de renda e de mercado de trabalho é importante sempre, afirma.
“