Levantamento
Em seguida, na primeira sessão ordinária da Câmara em 2015, o prefeito usando da palavra falou da arrecadação do município, da folha de pagamento do funcionalismo, do Instituto de Previdência (Ipasc) e na sequencia presentou obras e ações da Prefeitura de Caçador nestes dois anos de Administração Municipal.
Aquisição de veículos para diversos setores e o fortalecimento do Parque de Máquinas da Infraestrutura que estava há anos sucateado e inviabilizou durante certo período os serviços que necessitavam de máquinas, caminhões e equipamentos, até que o atual governo de Caçador buscou recursos via Badesc e com aprovação da Câmara de Vereadores para as aquisições necessárias.
E ainda reformas de escolas, construção de creches, regularizações fundiárias, início da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), reforma e ampliação de sete unidades de saúde, entrega da reforma da Unidade de Saúde Central e construção de uma nova unidade no loteamento Mirassol, construção do Centro de Artes e Esportes Unificado, reforma e ampliação do Cras Martello, construção do Cras Nossa Senhora Salete, 16 novas casas através da Defesa Civil e ainda foi entregue a ordem de serviço para construção de mais 125 casas para famílias que moram em locais de risco as margens da ferrovia.
Limpeza e dragagem do Rio do Peixe e Rio Caçador após 20 anos, duas barragens de contenção em córrego amenizando as cheias que ocorriam em bairros, pavimentações nos bairros e no centro da cidade, novas tubulações para saneamento básico totalizando 6,8 quilômetros de extensão, faixas elevadas, bocas de lobo, meio-fios, melhorias em estradas do interior e novas pontes e pontilhões.
Esta em andamento a construção do Centro de Bem Estar Animal, Academia da Saúde no bairro Martello, obras no Estádio Municipal em fase de conclusão com novo gramado, novo sistema de drenagem, novas balizas, bancos de reserva, policiamento, bombeiros. Construção da nova passarela da Vila Kurtz e Nossa Senhora Salete. Revitalização das principais praças da cidade, reformulação da rotatória do DER, construção de mais uma etapa do Complexo Agropecuário e obras no Aeroporto recebendo recursos.
Aprovado o Plano de Cargos e Salários para o magistério após 10 anos engavetado, beneficiando e dando segurança aos profissionais da educação.
“Estamos iniciando a segunda metade de nosso governo e, embora para alguns não pareça, temos muitas ações já realizadas e outras sendo executadas, em todas as áreas. O nosso Plano de Governo está sendo executado e teremos cumprido com ele até o final deste mandado. Agradeço o Governo Federal e Estadual pelos recursos, assim como as emendas parlamentares que nos auxiliam nestas obras e ações, e o apoio desta Câmara de Vereadores para continuarmos promovendo o desenvolvimento do nosso município. Nossos maiores desafios são ainda, a canalização e tubulação pluvial, a pavimentação de ruas, e resolver a questão do abastecimento de água com qualidade e o saneamento básico. Fazendo isso estamos preparando definitivamente Caçador para o desenvolvimento econômico, social e sustentável”, disse o prefeito Beto Comazzetto.
Investimento Parque de Máquinas detalhado – R$ 5,7 milhões
– Nove caminhões basculantes e de carga, – Um cavalinho com caçamba e plataforma de transporte, – Um rolo compactador, – Duas retroescavadeiras, – Três escavadeiras hidráulicas, – Três camionetes de transporte de cargas, – Uma bobcat caçamba, – Uma camionete Fiorino e uma camionete Strada que serão utilizadas pela Infraestrutura e Fundema.
Veículos
– Duas motocicletas e uma camionete Strada para Dittesc, – Oito veículos para a Administração, – Dois veículos para o Programa Saúde da Família, – Um utilitário Spin para o Caps II e uma ambulância para a Saúde, – Três veículos para a Assistência Social e mais dois veículos para a Educação,
“