Assistência

A diretora Marizete Iaczinski comenta que a Secretaria Municipal de Educação cedeu o professor de Educação Física, Joel Caetano, para atuar com o projeto de capoeira, que envolve outros benefícios também.

Joel explica que antes do início das atividades, promoveu no primeiro dia de aula exercícios de alongamento para as mulheres e medição do Índice de Massa Corporal (IMC). Nossa intenção é que o dia a dia dessas participantes melhore, seja em casa, no trabalho ou demais atividades. A primeira aula de judô também já aconteceu com o professor voluntário Guilherme Maldonado. Ele nos apresentou o projeto, gostamos e teve muita adesão do nosso público, principalmente crianças e adolescentes, lembra Marizete.

Guilherme diz que atua de forma voluntária e foi até o Cras apresentar o projeto pois deseja divulgar a modalidade de judô em Caçador e agregado a isso proporcionar aos jovens o caminho do esporte e da educação.

Carnaval Cras

Neste mês de fevereiro o Centro Comunitário do bairro Berger recebeu o Carnaval Consciente, organizado pelo Cras em parceria com o Grupo de Teatro Shekinah Adorarte, destinado para os cidadãos inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras Martello e Norte. A diretora Marizete comenta que o objetivo foi uma reflexão dos valores sociais, familiares e comunitários. As atividades envolveram teatro, danças, músicas e palestras. Ficamos felizes pois os participantes nos agradeceram pela oportunidade de conhecer e participar de atividades diferentes, que realmente fazem a diferença na vida deles”.