Fundação Municipal

O secretário de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, explica que os projetos oportunizam a prática esportiva no contra turno escolar nas modalidades de atletismo, badminton, futsal, judô, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Cada escola optou pelas modalidades que fariam parte do projeto dentro de sua unidade escolar e todos os alunos que tiverem interesse em participar devem procurar a direção escolar e se inscrever.

As aulas são gratuitas e acontecem durante todo o ano letivo. A meta é atingir o mesmo número de alunos registrados em 2014, quando cerca de 1,5 mil estudantes foram contemplados. O presidente da FMEC, João Darci Coelho, destaca que o objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos, tendo no esporte um caminho para inclusão social e formação do cidadão.

Essas parcerias só tendem a contribuir para unir forças e melhorar o atendimento à população, uma vez que, o objetivo do setor público é servir e oferecer oportunidades aos cidadãos em geral, principalmente crianças e adolescentes que são o futuro de Caçador, afirma Coelho.