Caçador 81 Anos

O presidente da CCO, Neri Vezaro, declarou que a conclusão é positiva depois de todas as caminhadas realizadas no Parque das Araucárias, visitando as feiras e os demais espaços, conversando com expositores e cidadãos. Nossa avaliação é de que a festa pelos 81 anos de Caçador foi ótima e por isso a equipe toda da CCO está de parabéns, assim como os expositores, agricultores, demais comerciantes que fecharam negócios na hora e também deixaram novos negócios já acertados. A feira do gado de elite foi um atrativo a parte, apresentando para muitas pessoas uma novidade, podendo conhecer um pouco mais desta área agropecuária e saber mais sobre estes animais que são criados em nossa região, comenta.

Neri deu destaque também para o Culto Ecumênico realizado na segunda-feira, reunindo pastores, padres e fiéis para uma tarde de louvor que agradou a todos, envolvendo várias religiões e que teve em seguida o show nacional gospel com centenas de famílias assistindo. É um público que não possuía o hábito de comparecer a festa do município e desta forma conseguimos fazer um belo espetáculo de fé para todos. Esperamos que para o ano que vem consigamos realizar estes eventos religiosos nos mesmos moldes, pois foi tudo muito bonito. Nós da CCO e subcomissões agradecemos imensamente o carinho do povo caçadorense e visitantes de outros municípios que comemoraram conosco os 81 anos de Caçador. Parabenizo o prefeito Beto Comazzetto e a equipe da Prefeitura que trabalhou durante todos os dias juntamente conosco para que a festa fosse um sucesso. Caçador está de parabéns como um todo, encerra o presidente da Comissão Central.

O prefeito disse que a festa em comemoração ao aniversário do município novamente superou as expectativas, e que por se tratar da terceira edição não é fácil manter o nível das atrações. Sempre realizamos pesquisas durante a festa para sabemos o que trazer em relação aos shows nacionais para o próximo ano e isso faz a diferença. É claro que sabemos que não é fácil agradar a todos com os ritmos musicais, mas acreditamos ter realizado bons shows e atrair o público.

Beto Comazzetto também fala sobre o curto espaço de tempo para a organização da Festa do Município. Como a festa é em março e o orçamento da Prefeitura é liberado em janeiro, temos pouco tempo para todo o trâmite legal, editais, licitação e contratação dos shows pela disponibilidade da agenda dos artistas. Nossa intenção agora é realizar toda esta preparação com antecedência e vamos nomear a CCO mais cedo, procurando buscar os contatos previamente, explica.

Sobre o formato da cobrança de ingressos nos três primeiros dias e a gratuidade no quarto dia, estipulado desde 2013, o administrador municipal indica que os moldes foram aceitos pela população. Recebemos algumas reclamações sobre isso, mas a grande maiores das pessoas entende e por esse motivo nossa proposta deu certo e foi aceita. Para se ter bons shows em quatro dias de festividades o custo é alto e precisamos de recursos para este fim. Até porque as despesas com todos os setores envolvidos no evento também é considerável, pois temos toda a organização das feiras, alimentação, parque de diversões entre outros.

O prefeito fala ainda das novidades deste ano como a feira de agro produtos, que foi decidida de última hora mas os expositores abraçaram a ideia e apresentaram produtos do interior caçadorense, mostrando as riquezas locais. Assim como a feira do gado de elite que também chamou a atenção e não deixar de falar do prestígio já existente nas feiras do comércio e da agricultura. Para ele outro ponto de destaque foi o Culto Ecumênico, que surpreendeu com centenas de famílias presentes agregado ao show gospel.

De uma maneira geral ouvimos da imprensa e da população apenas coisas boas. Por este motivo quero agradecer os veículos de comunicação que atuaram ao nosso lado, divulgando a festa em Caçador e região, agradecer o trabalho de todos os membros da CCO e da Prefeitura, expositores, empresários, Acic, Ampe, CDL, a segurança e o aparato da Dittesc, Polícias Civil e Militar, Bombeiros Voluntários e Militares, e o Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra. Também as demais entidades que participaram com suas tradicionais barracas de lanche e com um diferencial que foi toda a praça de alimentação absorvida por estas entidades e seus parceiros, gerando renda para elas que assim podem fortalecer suas ações filantrópicas no município. E principalmente agradecer aos cidadãos caçadorenses, motivo maior desta festa. Este respaldo é muito importante e ficamos felizes em poder oferecer um evento deste porte para nossa população que merece, assim como todos os visitantes da região, define Beto Comazzetto.