Aedes Aegypti
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Roselaine de Almeida Périco, como a ação consistia em visitas e vistorias em casas, lotes e estabelecimentos comerciais, o tempo ruim com chuva atrapalhará a atividade. Recebemos o relatório da Defesa Civil do Estado que informa que haverá quantidade significativa de chuva, isso sem dúvidas atrapalharia o trabalho, explica.
No entanto, essa situação deixa o setor de saúde em alerta. Com a chuva do final de semana, a possibilidade de acumulo de água em novos criadouros das larvas é ainda maior. Nós pedimos à população que após essa chuva que está prevista, realize uma vistoria na casa e lotes para saber que não há água parada, pois é o local ideal para o mosquito colocar os ovos, afirma Roselaine.
Para realizar o trabalho de força tarefa, a Secretaria Municipal de Saúde havia firmado parceria com as demais Secretarias Municipais, Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA), Corpo de Bombeiros Voluntários, Leo Clube, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), Tiro de Guerra, Clube de Escoteiros e Rede Usifarma de Farmácias.
A secretária Roselaine de Almeida Périco destaca que na próxima semana, em acordo com os parceiros, uma nova data será marcada. No total, cerca de 300 pessoas já haviam confirmado que iriam compor a equipe de trabalho. A Força Tarefa consiste em visitar 73 quarteirões, somando 1600 famílias.