Educação
De acordo com o secretário municipal de Educação e coordenador do Fórum, Paulo Roberto Gonçalves, os grupos de trabalho definidos por áreas, sendo em educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação especial, apresentaram o que acham necessário constar no Plano. Na próxima segunda-feira (14), será a vez dos grupos de ensino profissionalizante e superior realizarem o mesmo encontro. Além da explanação, os grupos confeccionaram relatórios de cada área contendo as metas e diretrizes para os próximos 10 anos na educação, afirma.
Depois desse encontro, haverá nova reunião em maio. A aprovação do diagnóstico, das metas e diretrizes da educação, ocorrerá em um Seminário Municipal que está marcado para dia 6 de maio. Depois da aprovação no Seminário, vamos transformar esse Plano em um projeto de lei que vai ser encaminhado para análise e votação na Câmara de Vereadores, explica.
O secretário enfatiza que a elaboração e aprovação do Plano é de grande importância para os alunos, professores e a educação de uma forma geral em Caçador. Qualquer decisão seja do poder público ou rede privada de ensino precisa estar articulada no Plano Municipal de Educação, esclarece.
Em todas as etapas que compreenderam a elaboração do Plano Municipal de Educação, os trabalhos tem sido coordenados pelo secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, pelo diretor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Caçador, Albertinho Della Giustina e o professor Pierry Teza.
“