Debate
A presidente do CMDCA, Marizete Iaczinski, explica que a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, entre governo e sociedade civil esteve em debate. Houve a participação direta dos jovens nos debates elencados nos eixos propostos pela Conferência. Caçador está de parabéns, pois todos que possuem trabalho ligado com criança e adolescente participaram da Conferência, apresentando novas propostas, afirma.
Durante o encontro, foram escolhidos representantes caçadorenses que irão participar da Conferência Regional ainda sem data e local definido para acontecer. O grupo escolhido terá como meta, socializar as propostas elencadas em Caçador. Além da Conferência Regional, existem outras duas etapas, sendo a Estadual e a Nacional.
A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, destaca a importância da Conferência. As propostas dos caçadorenses partiram da base, sendo ouvidos os adolescentes e as crianças sobre as medidas que irão beneficiá-las. Os que realmente precisam dessa política são os que devem participar e isso foi registrado em Caçador, afirma Beatriz.
“