Lançamento

De acordo com a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, na próxima segunda-feira (13), cerca de 150 caixas que foram doadas pela empresa Adami S/A, serão distribuídas nos pontos de coleta na cidade de Caçador. A campanha se estenderá até o dia 16 de maio, ocasião em que acontece a grande força tarefa que consiste na realização do Dia D. Novamente a expectativa para esse ano, é a de que a população caçadorense se sensibilize com a causa e ajude os mais necessitados.

A relação dos pontos de coleta vai ser divulgada na próxima semana, pois estamos sendo procurados por várias pessoas que querem nos auxiliar. Pedimos qualquer tipo de doação, mas nesse ano precisamos mais é de roupas para crianças. Isso é necessário, porque roupas de crianças é a menor quantidade que sempre recebemos e em contrapartida é a maior demanda de doações. Então dessa forma, vamos receber roupas de adultos também, mas solicitamos especialmente roupas para as crianças, detalha a secretária Beatriz. Toda a armazenagem do material que for coletado novamente ficará sob a responsabilidade do Tiro de Guerra, que possui espaço e condições de guardar as doações. O comandante do Tiro de Guerra, sargento Sandro Marcos Jacyntho, destaca que dar condições aos mais carentes de enfrentar o inverno rigoroso é uma das preocupações do Exercito Brasileiro. Além de armazenar, no Dia D da Campanha vamos auxiliar na triagem desse material a ser entregue depois como doação às famílias cadastradas no Cadastro Único, explica.

O prefeito Beto Comazzetto afirma que serão cerca de 30 dias em que os organizadores e parceiros vão trabalhar fortemente a ideia em meio a sociedade de Caçador. A Campanha do Agasalho é feita pelos nossos cidadãos. Nós como organizadores, somos os articuladores, mas o sucesso registrado em todas as campanhas até hoje, acontece porque o povo caçadorense é solidário e tenho a certeza de que todos novamente irão contribuir com a campanha do agasalho. Aquecendo nossas crianças, poderemos dormir mais tranquilos nesse inverno, incentiva o prefeito.