Secretaria de Saúde

O prefeito Beto Comazzetto acompanhou uma das capacitações e disse que assim que ocorrer toda a implantação do prontuário eletrônico, haverá mais agilidade e menos tempo de espera nos atendimentos. Os dados estarão disponíveis nesse cadastro para serem acessados em qualquer uma das unidades de saúde do município em tempo real. Os médicos terão acesso ao histórico de atendimentos do paciente, os exames e resultados e a medicação receitada.

Desde o início da implantação até o momento já foram investidos entre equipamentos e serviços pela Prefeitura de Caçador, cerca de R$ 870 mil, envolvendo novos computadores para as Unidades de Saúde, impressoras, roteadores, locação de sistemas, datacenter, melhorias no acesso a internet, entre outros. Para 2015 ainda são projetados mais R$ 90 mil para novos cabeamentos e mais computadores, a fim de manter todos os locais com o sistema em pleno funcionamento.

O prefeito destaca que além de integrar as informações médicas, o prontuário eletrônico contará também com os dados odontológicos, laboratoriais, farmacológicos e de vacinas. Essa é uma medida que só tem a beneficiar a nossa população e para os profissionais de saúde também é algo positivo, afirma.

A secretária de Saúde, Roselaine de Almeida Périco, destaca que a iniciativa tem outra preocupação, sendo o meio ambiente, pois a impressão de material irá diminuir de forma expressiva. A partir do momento que a pessoa realizar os exames no laboratório municipal, o resultado já vai ser lançado no sistema, ele será impresso somente se houver necessidade de apresentar a um médico que não atenda no sistema de saúde da Secretaria Municipal, detalha a secretária.