Pátria

A primeira instituição a promover o ato cívico foi a Escola Municipal Vereda dos Trevos, com a presença de representantes da Secretaria de Educação e o comandante do Tiro de Guerra, 1o sargento Sandro Marcos Jacyntho.

Tivemos esta conversa com o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves e com o prefeito Beto Comazzetto, que falou da vontade em ver novamente nas instituições de ensino estas sessões cívicas junto aos alunos. O Exército Brasileiro e o Tiro de Guerra tem esta mesma preocupação em despertar o civismo nos cidadãos, e nas escolas este trabalho é muito importante porque as crianças serão disseminadoras destas informações, levando aos amigos e familiares. Devemos despertar novamente nos jovens o culto aos nossos símbolos, principalmente ao símbolo maior que é a bandeira nacional, disse o comandante do Tiro de Guerra.

A diretora da Escola Municipal Vereda dos Trevos, Alzira Salete Padilha, ressaltou que toda semana a instituição realiza seu horário cívico, mas que a presença do Tiro de Guerra enriquece este momento, pois traz novas informações sobre os símbolos nacionais brasileiros. Sempre dizemos aos jovens que devemos amar a terra onde vivemos e nossa pátria mãe que é o Brasil. Tenho a certeza que este projeto só vem a acrescentar coisas boas para o resgate do sentido do civismo nas escolas. As próximas instituições de ensino municipais que realizarão suas sessões cívicas junto com o Tiro de Guerra e Secretaria Municipal de Educação serão neste dia 17 de abril às 11 horas a Escola Municipal Tabajara e no dia 24 de abril às 11 horas a Escola Municipal Nossa Senhora Salete.