Maio
A Conferência é a última etapa, antes de encaminhar o projeto para a Câmara de Vereadores e posterior sanção do Executivo. Até o final do mês de julho o Plano precisa estar aprovado e ser encaminhado ao Ministério da Educação. Ao longo dos meses de março e abril, representantes da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial, ensino profissionalizante e superior apresentaram as sugestões que compõe o documento final.
De acordo com o secretário municipal de Educação e coordenador do Fórum, Paulo Roberto Gonçalves, o Plano trata das diretrizes para melhorias e investimentos para os próximos dez anos do setor. No ano de 2014 foi aprovado o Plano Nacional de Educação, o mesmo ocorreu no Estado e agora os municípios também precisam desenvolver o próprio Plano.
O Fórum Municipal de Educação é composto por 51 entidades. Ocorreram diversos encontros com cada grupo e agora estamos compilando as últimas informações. No Plano Municipal constará um diagnóstico da educação no momento em Caçador, as metas a serem alcançadas até 2024 e as estratégias para que isso ocorra, explica o secretário Paulo.