História de vida
Natural de Rincão, interior de São Paulo, aos 51 anos Carlos Henrique comentou que perdeu os pais muito cedo, aos 5 anos de idade. Seu primeiro emprego foi em um circo, o Circo do Biro, onde segundo ele se apresentou pela primeira vez iniciando a carreira da dupla Chitãozinho e Xororó, e ele estava lá. O ciclista também foi pedreiro e disse que sua maior vitória foi contra o analfabetismo.
Nestas andanças Carlos Henrique profere palestras em instituições de ensino e demais entidades que desejarem, falando sobre a importância da educação justamente por ter sentido na pele a dificuldade de no passado não saber ler nem escrever. Falo de motivação, autoestima e superação, para que todos busquem e conquistem seus objetivos, por mais que o caminho seja longo e difícil, ressalta.
Agora, após 12 anos de estrada e muitas histórias vividas, o ciclista possui mais uma meta, arrecadar as bandeiras dos municípios brasileiros e formar um tapete com elas no campo do Estádio do Maracanã para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Ele já passou por mais de 2.600 municípios e sua meta é arrecadar 4.300 bandeiras para o evento.
Para o prefeito Beto Comazzetto a história de vida do ciclista Carlos Henrique Ribeiro deve servir de exemplo. Um ser humano como todos nós, que venceu obstáculos como o analfabetismo e a dor de perder os pais muito cedo. Aprendeu tudo com o mundo e com as pessoas que conheceu, descobriu no esporte uma alternativa de atingir objetivos, e com o ciclismo hoje leva conhecimento e motivação para muitos cidadãos. Desejamos sucesso nesta sua trajetória e que conquiste tudo aquilo que sempre sonhou.
“