Exemplo
O presidente da FMEC, João Darci Coelho, que acompanhou a delegação até o Extremo Oeste Catarinense, ressaltou a vibração dos atletas, o espírito esportivo e a vontade de vencer. O mérito é todo deles. Nós como coordenadores e professores, fazemos nossa parte, que é aprimorar os conhecimentos esportivos e preparar estes paratletas para as competições. Mas no instante em que começam as disputas, somos meros coadjuvantes, e o brilho no olhar de cada competidor nos diz que o resultado de Caçador foi merecido, e mais merecida ainda cada conquista para cada um destes brilhantes competidores.
O prefeito Beto Comazzetto parabenizou a equipe da Fundação Municipal de Esportes pelo belo trabalho que desempenha no paradesporto em Caçador e prova disso foi esta conquista nos Parajasc, ficando no quadro de pontos a frente ou ao lado de grandes potências, como Florianópolis e Blumenau. E que a vitória deve ser muito comemorada pelos paratletas.
Fui atleta e defendi Caçador por vários anos. Mas o paradesporto é algo diferente, que mexe com o ser humano. É impossível não se emocionar com pessoas que superam suas limitações e buscam no esporte um algo a mais, e no caso dos nossos representantes caçadorenses, fazem isso com brilhantismo a cada competição que participam. Não me espanta Caçador estar entre os melhores municípios catarinenses no paradesporto, porque sabemos da qualidade e profissionalismo de nossos professores e equipe da Fundação de Esportes, e também sabemos que nossos paratletas são de excelência, e praticam esporte por amor. Parabéns a todos os envolvidos neste trabalho que eleva a autoestima, busca a inclusão social e sem dúvida deixa um belo exemplo para todos nós, define o prefeito de Caçador.
“