Caçador sedia evento a nível internacional na área da Educação, em três seminários

Caçador sediou evento, que reúniu três seminários educacionais, sendo o 3º Congresso Internacional de Educação e Saúde (CIEDUS); 1º Seminário Municipal da Educação e o 3º Seminário da Rede de Egressos do Mestrado Profissional em Educação Básica. O evento é uma realização da Prefeitura de Caçador e UNIARP, entre outros parceiros.

“Sempre buscamos proporcionar uma formação de qualidade aos nossos servidores, para que possamos oferecer aos nossos estudantes qualidade de ensino. São momentos importantes que colaboram diretamente com o desenvolvimento da Educação em nosso municipio”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

A abertura oficial do evento foi na noite de quinta-feira, 28, reunindo mais de 700 profissionais da Educação. Entre as palestras da noite, o Dr. Ricardo Antunes de Sá, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), falou sobre o “Paradigma da complexidade: entre os desafios da Educação e a formação de professores” e o Dr. Geraldo Peçanha – Projeto Pólen, sobre a “Educação transformadora: a pedagogia sob a ótica da complexidade, criatividade e empatia”.

O evento seguiu nesta sexta-feira, 29, iniciando com a palestra do Eduardo Shinyashiki – Gênios Educacional, sobre “A energia da mudança está no presente: a responsabilidade amorosa de criar o futuro”. Outras palestras aconteceram durante o dia, sobre os temas: Protagonismo na Educação Infantil; Mudanças paradigmáticas na formação, saúde docente e ressignificação da prática pedagógica; entre outros assuntos.

O evento encerra neste sábado, 30, com uma reunião com grupos de pesquisa para a definição de ações com base nos resultados das atividades dos eventos. “Essa parceria com a UNIARP sempre proporciona momentos tão importantes de conhecimento em nosso município. É através da qualificação dos nossos profissionais que vamos ter um melhor ensino em nossas escolas”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.