Nota Oficial

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, informa que estão sendo realizadas as coletas laboratoriais normalmente, somente os exames que são analisados por laboratório terceirizado (privado) que foram reagendados, em virtude do aditivo do contrato, e liberação das guias através de consórcio (nova modalidade).

De 10 exames feitos (normalmente), 08 são pelo laboratório próprio e 02 pelo terceirizado (privado). Nenhum paciente ficou desassistido, existindo apenas reagendamento dos terceirizados (para 03 semanas, inicialmente). Os pacientes de urgência realizam normalmente.

Com a descentralização das coletas nas unidades de saúde o tempo médio de espera caiu de 45 dias para 07 dias, sendo que em algumas unidades foi possível ajustar para 01 dia (requisição em um dia e coleta no outro).

“É importante que a verdade seja dita e divulgada. Durante a tarde desta segunda-feira, 7, ajustamos com o laboratório consorciado, e os exames terceirizados (privados) terão segmento ainda nesta semana, e não daqui 03 semanas como foi falado, não havendo suspensão ou cortes”, afirma o secretário de Saúde, César Augusto Moraes.