Caçador: Vacinação contra a Gripe está bem abaixo do esperado

A vacinação contra a Gripe (Influenza) está bem abaixo do esperado pela Prefeitura de Caçador. De acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica, das mais de 28 mil pessoas incluídas nos grupos prioritários, apenas 5 mil pessoas tomaram a vacina.

 

 

“Tivemos um episódio recente de grande contágio da Influenza entre crianças, causando superlotação de hospitais em todo o Estado de Santa Catarina e, muitas destas crianças não tomaram a vacina. Por isso, fazemos um alerta para os pais e responsáveis para que procurem os postos de Saúde e vacinem seus filhos”, destacou o diretor da Vigilância Epidemiológica de Caçador, Célio Becker.

 

 

Podem tomar a vacina:

 

 

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5a 11m 29d);

 

 

– Trabalhadores da Saúde;

 

 

– Gestantes e Puérperas

 

 

– Professores do ensino básico e superior.

 

 

– Idosos com 60 anos ou mais de idade

 

 

– Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento

 

 

– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

 

 

– Pessoas com deficiência permanente

 

 

– Caminhoneiros

 

 

– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.

 

 

Observação: Com relação aos demais imunizantes será avaliado a carteirinha vacinal apresentada.

 

 

As vacinas estão disponíveis nos postos do Berger (Jonas Ramos), Bom Sucesso, Central, CAIC, Municípios, Vila Santa Catarina, Martello e Taquara Verde.

 

 

Dia D

 

 

No dia 20 de maio acontece uma grande ação de vacinação: O Dia D. Estarão disponíveis todas as doses do calendário infantil, além das vacinas contra a Covid e Influenza.

 

 

Anota aí: é dia 20 de maio das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas salas de vacina dos postos do CAIC, Central, Bom Sucesso, Jonas Ramos, Municípios, Martello, Santa Catarina e Taquara Verde.

 

 

Vacina contra Covid

 

 

Para vacinação bivalente contra Covid-19, todas as pessoas acima de 18 anos, que receberam ao menos duas doses anteriores podem ser vacinadas.