Biblioteca Vidal Ramos mais uma vez é contemplada pelo Prêmio Elisabete Anderle

Pelo segundo ano consecutivo, a Biblioteca Pública Municipal Vidal Ramos recebeu o prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Desta vez, o prêmio foi conquistado através do projeto “Biblioteca Pública: um novo olhar para o cidadão”, realizado pela bibliotecária Gilvane Maria Lecardelli da Silva.

 

 

O valor do prêmio é de R$ 30 mil, que será utilizado para aquisição de itens de mobiliário e livros. “O nosso objetivo é aumentar significativamente o número de usuários da biblioteca, oferecendo, além do espaço interativo, serviços adequados para atender as demandas da comunidade”, afirma Gilvane.

 

 

Ainda, serão ofertadas oficinas de inclusão digital para a terceira idade (para o uso de celular e notebook); rodas de leitura e ações para elaboração de currículos e encaminhamento de vagas de trabalho.

 

 

O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Cultura, através do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

 

 

“Parabenizamos novamente essa conquista, que sem dúvida estará beneficiando a população de Caçador”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.