Presidente da Fapesc apresenta ações de fortalecimento do Ecossistema de Inovação, em Caçador
Na manhã desta quarta-feira, 6, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, juntamente com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Móris Kohl, esteve apresentando as ações, oportunidades, programas e incentivos à inovação, por parte do Governo do Estado, que promovem o fortalecimento do Ecossistema de Inovação, em Caçador.
“É muito importante essa troca de conhecimento, entre o Estado e o município, para que possamos juntos promover cada vez mais o fortalecimento do Ecossistema de Inovação, em Caçador, através do Inova Contestado”, afirma o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.
Durante o encontro, foram apresentados os editais de fomento da Fapesc, que estão com as inscrições abertas, como o Programa Mulheres+Tec e o Gente Catarina. Ainda, foi apresentada a 1ª Edição da Revista Fapesc, que trás um trabalho inédito de divulgação de ciência, tecnologia e inovação em Santa Catarina.
“Essa visita sem dúvidas é muito importante para fortalecermos o ecossistema da região, onde a Fapesc esteve ouvindo nossas necessidades e trocando conhecimentos”, enfatiza a gestora do Centro de Inovação Inova Contestado, Michelle Haswany.
“Agradecemos a Fapesc pela visita e todo o auxílio prestado, pois sem dúvidas o Inova tem um papel fundamental em Caçador, que incentiva a abertura de novas empresas ou até mesmo qualifica as já existentes, proporcionando o desenvolvimento de Caçador e também da região”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.