Caçador recebe R$ 100 mil para realização de ações voltadas à inovação local

Caçador recebeu R$ 100 mil da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), para a ativação do ecossistema da inovação local, ou seja, fortalecer, através de ações e atividades, a inovação de Caçador, no ano de 2022.

 

 

“Nós temos em Caçador o nosso Centro de Inovação, e com este recurso, poderemos fortalecer a divulgação deste espaço, através de cursos, ações, eventos e atividades, voltadas à inovação. A partir disso, estaremos fortalecendo o empreendedorismo do nosso município”, afirma o coordenador de relações externas do IFSC, Willian Peres.

 

 

A aprovação do recurso foi dada por meio da parceria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Caçador, com a Prefeitura de Caçador, através do Inova Contestado.

 

 

“O nosso Centro de inovação é um ambiente onde as pessoas podem desenvolver novas ideias, inserindo no mercado empreendimentos inovadores. Quando nós fortalecemos a inovação local, estamos ajudando na abertura de novos negócios, que irão contribuir diretamente no desenvolvimento econômico do nosso município”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Econômico, Sirley Ceccatto.

 

 

“São recursos importantes para aplicar na inovação de Caçador, pois assim estaremos fomentando o empreendedorismo local, gerando novas oportunidades de emprego e fortalecendo o desenvolvimento econômico do nosso município”, finaliza o prefeito Saulo Sperotto.