Abatedouro de Peixes, no Horto Florestal, deve ser finalizado em novembro

A estrutura do Abatedouro de Peixes, localizado no Horto Florestal, está em fase de finalização e deve ser entregue em novembro. A obra está sendo executada com investimentos do FINISA, no valor de R$ 209.548,97.

 

 

O espaço tem capacidade de produção de cerca de 5 mil kg/mês, entre produtos resfriados e congelados. A variedade de produção, a princípio, será de tilápia e carpa.

 

 

“A estrutura da obra está praticamente pronta, falta apenas colocarem as aberturas (janelas e portas), finalizar os banheiros e instalação elétrica. Após a conclusão da estrutura, estaremos adquirindo os equipamentos, para então abrirmos o edital de utilização do espaço”, afirma o secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto.

 

 

A ideia da construção do Abatedouro de Peixes é incentivar o consumo de pescados no município, pelos benefícios à saúde e proporcionar alimentos seguros e registrados nos serviços de inspeção Municipal, Estadual e Federal.

 

 

“Na Secretaria de Agricultura, buscamos fortalecer economicamente este setor da piscicultura, que é muito importante no desenvolvimento do agronegócio, seja pela sua importância social, geração de empregos e renda”, finaliza Bertotto.